Sobre

O blog

Criado e mantido por mim — Oi, eu sou a Lívia! —, o Página 394 é um projeto para quem é apaixonado por leitura e cultura.

É um lar para quem não se encaixa nos padrões e prefere um bom livro ou série à uma boate cheia de gente. É uma comunidade para você que pensa fora da caixa.

Você vai encontrar resenhas de todos os tipos, entrevistas, dicas e muito mais. Você também vai ver anúncios e coberturas de eventos como a Bienal e a CCXP. 

Além de descobrir os lançamentos de todas as editoras, você vai poder fazer desafios de leitura com a gente, dividir suas opiniões e contar suas histórias.

A autora

Liv em uma floresta rodeada de livros
Foto por James Pond.

Nasci nerd e me tornei geek por escolha. Posso passar horas perdida em mundos fictícios e realidades paralelas. Formada em Jornalismo, resolvi não exercer a profissão e escrever pra mim mesma. 

Sou compradora compulsiva de livros e frequentadora assídua de livrarias e sebos. Viciada em itens de papelaria e maluca por organização, eu troco qualquer programa por um dia de leitura e Netflix com pipoca.

Sonho em viajar com o Doctor, dar uma passada rápida em Westeros, voar com Han e Chewie, me aventurar com Sam e Frodo e Bilbo e Gandalf, tomar um chá no Central Perk e café da manhã na Tiffany’s.

Somos todos histórias no final, só faça com que essa seja boa.

The Doctor (Matt Smith)

Queria ser objeto do amor de Mr. Darcy — desculpa, James — estudar em Hogwarts, passar horas na sala comunal da Corvinal, fazer uma lista de 10 coisas que odeio em alguém, ter meu dragão banguela de estimação e passar um sábado em detenção com o clube dos cinco.

Fantasio sobre comer chimichangas com Deadpool, resgatar os Baudelaire do Conde Olaf, ter uma biblioteca como a da Fera, destruir demônios como Clary e Jace, ter uma noite legen-wait for it-dária, ajudar Dr. House a diagnosticar um caso impossível, conversar com Jane Austen, brincar na floresta com Tarzan e entrar na mala do Newt.

Eu acredito no impossível, em amor verdadeiro e, principalmente, em ser gentil e ter coragem.

Colaboradores