Uma Noite Como Esta, de Julia Quinn

Uma Noite Como Esta” é o segundo livro da série “Quarteto Smythe-Smith.

O primeiro, “Simplesmente o Paraíso”, tem resenha aqui e conta a história de Honoria e Marcus, irmã caçula e melhor amigo de Daniel Smythe-Smith, respectivamente.

O segundo volume acompanha Daniel em sua volta para casa, após ficar em exílio por três anos. Ele retorna para o país na noite do recital anual do quarteto, e além de flagrar Marcus e Honoria se beijando, conhece a misteriosa Anne Wynter.

Já nas primeiras páginas vemos a confusão que levou Daniel a se esconder. Um jogo de cartas, uma acusação, um duelo e uma mira risível.

Com sua mira defeituosa, Daniel acerta Hugh Prentice na perna, rompendo uma artéria. Hugh sobrevive por um milagre, mas sua perna fica lesionada permanentemente. Julgando a lesão do filho imperdoável, o pai de Hugh, o marquês de Ramsgate fica possesso e promete matar Daniel por “incapacitar” seu herdeiro.

É por isso que Daniel foge da Inglaterra. Três anos depois, Hugh localiza o amigo e garante que ele pode voltar para casa sem medo da ira do marquês. Por coincidência ou ironia do destino, Daniel retorna na noite do infame concerto anual.

Quando Anne Wynter levanta os olhos do piano e Daniel a vê, o tempo para. Amor à primeira vista.

“Os pássaros cantavam, o céu estava azul, a relva verde (como sempre, mas ainda assim era excelente), e ele beijara a Srta. Wynter.”

Sabemos que a nova governanta da família Pleinsworth está escondendo parte de seu passado, e a aproximação e insistência de Daniel estão desmoronando suas muralhas.

Oito anos antes, Anne se envolveu com George Chervil, um homem influente que se aproveitou da jovem, e após lhe prometer amor eterno e desvirginá-la, confessou estar noivo de outra mulher. Quando ele tenta se forçar sobre ela, Anne se defende com um abridor de cartas, acertando-o no rosto. Assim, ela acaba provocando um ferimento que não pode ser disfarçado nem escondido.

George, com o orgulho ferido, promete vingança, mas os pais das duas famílias formam um acordo. Annelise Shawcross some. Anne Wynter aparece em seu lugar.

O passado misterioso da governanta não assusta ou desencoraja Daniel. Ele está determinado a conhecer Anne, desvendar seus mistérios, e fazer com que ela se apaixone tão perdidamente por ele como ele por ela.

“Eu amo você – disse ele, e foi como se o mundo todo se encaixasse no lugar só porque ele finalmente falou aquilo. – Amo você e não posso suportar a ideia de passar um instante sem a sua companhia. Eu a quero ao meu lado e na minha cama. Quero que seja a mãe dos meus filhos, e quero que cada maldita pessoa neste mundo saiba que você é minha.”

Mesmo magoada, traumatizada e desconfiada, Anne se vê cedendo seu coração a um homem que nunca poderia ter. A paixão entre os dois é palpável, e é impossível não torcer pelo improvável casal.

Para saber o que acontece no final, só lendo o livro. Mas à moda dos livros de Julia Quinn, podemos contar com um final feliz.

Comprar na Amazon

0 Comentários

Deixe o seu →

Deixe uma resposta